$@#%&*

Hoje quase fui atropelada. Eu estava certa, atravessando a rua quando o sinal estava verde para pedestres, mas a senhorinha que estava dirigindo não viu e teve que frear bem em cima. Tudo bem que ela se assustou mais do que eu. Mas pra quem quase se afogou no mar e no mesmo dia sentiu a impotência de mais um assalto, estou bem, obrigada.

A pior eminência da morte não é a física e sim a psicológica. Ontem fiquei sabendo que fui enganada pela mulher do consulado italiano responsável pela dupla cidadania. Depois de 8 anos preenchendo fichas, organizando documentos, marcando agendamentos, indo e vindo de São Paulo a Brasília… (e olha que essa trabalheira toda ficou por conta do Eduardo. Obrigada Dudu), fomos atendidos em fevereiro, voltamos em março, mandamos 6 emails que nunca foram respondidos, ligamos mais de 20 vezes, para a mulher dizer que não teremos o que é nosso de direito.

Nosso processo voltou pra fila. E agora eles estão comprometidos com as papeladas de 2005. Ou seja, quem sabe daqui 8 anos a gente recebe uma ligação dizendo para agendarmos a entrega do passaporte. Ou não. Quem sabe a gente se mude de casa ou troque o número de telefone e o dinheiro gasto (bota grana nisso) e o tempo investido tenha sido inútil.

E o pior é pensar: para que este desgaste todo? Meu sonho era voltar a morar na Europa, conhecer a família da Itália, trabalhar sem estar ilegal, sem correr o risco de ser preso ou deportado, realizar o sonho do meu marido de ter a qualidade de vida que merecemos, mas não, tem que existir toda esta burocracia estúpida e cruel.

Estou decepcionada com as pessoas. Pensei que em Brasília só os políticos que prometiam e não cumpriam.

3 opiniões sobre “$@#%&*

  1. Humpfffffff…em Brasília, em São Paulo, New York ou em qualquer lugar existem pessoas boa ou más, honestas e desonestas…A fama ruim daqui é por conta desses políticos que passam alguns dias aqui, Não moram, nem vivem a cidade de fato…Só fazem a fama que não faz jus a essa bela capital.
    Espero que recupere logo seu otimismo e que tudo se normalize…Logo, logo consegue sua cidadania e vai morar num belo país onde eu possa te visitar…Pode contar com isso…
    Parece que quando as coisas desandam vem tudo de uma vez só…Mas passa…ainda bem. A gente sobrevive, fortalece e voltar a ficar bem…
    Fique bem.

    • Hehehe, eu sei Titia. Só não podia perder a piada, porque tô com muito ódio deste pessoal do consulado. Eles não parecem pessoas, não se envolvem. Um bando de máquinas. Mas acho Brasília linda, viu? E quanto as coisas ruins, sei que elas vem tudo junto, 1, 2, 3 pra depois vir umas 9 coisas boas de uma vez. Só que você me conhece, eu sinto tudo exagerado mesmo e sempre preciso desabafar pra virar a página. Já estou bem. Muito obrigada 🙂

Deixe um comentário

