Oi e Ciao

Sábado, dia 30 de março, é aniversário do nego. No mesmo dia, em Goiânia, irá casar um dos seus melhores amigos (Parabéns Hugo e Rafa). Ele já estava triste por não poder comparecer  (afinal, 2 motivos para comemorar em um só dia), mas mesmo assim, não poderia deixar de planejar o aniversário de 35 anos.

Então ele pensou em convidar os amigos de Sampa para comemorar em um barzinho. (Aí que surge o momento depressão). Podemos contar nos dedos os amigos de Sampa. (Depois foi só acrescentar um pouquinho de drama). O aniversário cairá justo no feriado da Semana Santa. Traduzindo, todo mundo aproveita para emendar e sair da cidade. (Fuén. Fuén. Fuén).

Não faltaram convites para ir a Uberlândia, Amparo, Bauru… mas a grana tá curta (valew gente, final de mês sabe como é). Foi então que, cansado de se decepcionar, o nego escolheu jantar só comigo (love is in the air) em um restaurante italiano.

Quando parecia que tava tudo resolvido e que teríamos uma comemoração gastronômica gostosinha, ele manda como não quer nada o currículo para o restaurante. Não passaram 3 dias para chamá-lo para cobrir umas férias de 15 dias da cozinheira. E agora, faz 1 semana que estou abandonada a noite, enquanto ele fica das 4h a 1h da madrugada preparando massas e bruschettas para os artistas famosos que vez ou outra aparecem por lá.

O restaurante é o CIAO (www.ciaovinoebirra.com.br). Sábado dei uma passadinha na porta e achei bem menor do que nas fotos. Olhando o cardápio também achei um pouco salgado, (por não se tratar de uma cantina tradicional), mas quero destacar umas comidinhas que adorei.

É o único restaurante que tem como antipasto uma Olive Fritte (azeitona recheada de mussarela e salame) ou Funghi Trifolati (shitake e shimeji salteados ao pesto de manjericão e queijo de cabra). Como prato principal se destacou o Tortelli di Limone
(recheado de emmenthal e limão siciliano ao molho alho poró, abobrinha e amêndoas) ou Capepelleti de Brie (recheado de brie e framboesa ao molho branco com presuntu cru). De sobremesa, Brigadeiro di Nocciola (brigadeiro de nutella, servido com coockies e sorvete de baunilha). A carta de cervejas e vinhos é extensa. Mas vale prestar atenção, pois o preço no site está desatualizado.

Concluindo, o nego vai passar o feriado, o aniversário e todo o final de semana trabalhando. Vou ver se faço um almocinho rápido (porém especial) só para nós dois. Porque depois que se trabalha na cozinha de um restaurante o encanto é quebrado.

Se algum de vocês conhecer o Ciao, me digam como foi a experiência. Fica na Rua Tutóia, 451, Bairro Paraíso, São Paulo. 

Arrivederci.

ImagemImagemImagemImagemImagem

Anúncios

Uma opinião sobre “Oi e Ciao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s