Felicidades Pedro Vinicius

Há 15 anos eu descobri que meu padrinho, uma das pessoas que mais amo neste mundo (top 3, com certeza) estava grávido. Eu ainda era uma criança. Estava vivendo o meu primeiro amor e também o primeiro término de uma relação. Lembro perfeitamente do dia. Eu estava tristinha. O Tio Naninho me deu um abraço e convidou para preencher meu coração com um amor muito maior. Me convidou para ser madrinha do seu filho. E eu, naquele momento, senti como se ele fosse meu, senti algo crescendo dentro de mim. Eu tenho outros 2 afilhados (o Henrique e a Belinha) que me fazem me sentir muito especial e honrada por serem tão queridos. Mas naquele momento, o que senti foi o despertar da maternidade e de uma maturidade que eu não conhecia.

O Pedro Vinicius nasceu. Os olhos puxados, o rosto redondo, os cabelos pretinhos. Lembro do dia do seu batizado, que não conseguia segurar o choro. Reunimos toda a família na sala da casa, fizemos uma oração e sentimos aquela vibração invadir a todos e abençoar aquele que traria alegria a todo mundo que cruzasse o seu caminho e que iluminaria todo lugar que ele passasse.

Fomos instruídos a chamá-lo pelo nome completo. Nada de Pedrinho, P.V, Vini… Dar besteira para comer, nem pensar. Pedro Vinicius fez consultas com uma nutricionista desde cedo… Nada de histórias de princesas e sapos para dormir. A mãe, uma pessoa muito inteligente e exemplar, o ninava com histórias da Europa, do Brasil…. Já vi várias vezes, o Pedro Vinicius na casa dos avós, ouvindo com atenção o vovô Giovanni contar sobre a vida e ajudando a vovó Diná a preparar o bife… Mas não é porquê ele é super educado que ele não foi criança. Sempre que se encontrava com os primos de Rio Verde, brincava muito, jogava bola, contava piadas e voltava sabendo os hits sertanejos do momento. Comigo, ele sempre foi muito carinhoso. Até hoje senta no meu colo e me enche de beijos e abraços. 

Hoje ele completa 14 anos. Como cresceu! Toda vez que o encontro levo um susto. Entrou para academia para fazer musculação. Comprou um PS3 para se divertir com os amigos. E logo, logo, vai estar namorando (deixando a família toda com ciúmes).

Ao pais do Pedro Vinicius, toda a minha consideração. Vocês são os melhores pais do mundo. Basta ver o homem que o meu menino está se tornando. Inteligente, educado, responsável, amoroso, determinado, lindo (pena que não é um barítono como o pai, mas tem outros predicados, hehehe).

Parabéns meu amor. Muitos anos de vida. Obrigada por existir.

ImagemImagem

4 opiniões sobre “Felicidades Pedro Vinicius

  1. Não há nada mais sublime do que a fusão de sentimentos tão fortes e tão significativos quando compartilhados entre pessoas que se amam intensamente. Também senti uma alegria inusitada e imensurável quando soube da sua chegada. Na época, eu tinha 19 anos e sabia que não seria um simples nascimento de uma menina, mas, ao contrário, eu (re) experimentaria um novo encontro. Senti que nossas vidas se cruzariam em mais uma jornada. Das outras vezes, as anteriores, só tenho as sensações.Dessa, a atual, tenho certezas e muitas alegrias. Obrigado por me amar e, sobretudo, amar o meu filho. Que também é nosso !!!!!!!!!
    Te amo ! Dindin

Deixe um comentário

