Filminho da semana: A fantástica fábrica de chocolate.

Quem nunca sonhou morar em uma casa toda feita de chocolate? Quem nunca desejou passar o dia todo dentro de uma fábrica vendo como o chocolate é produzido e podendo provar cada um dos seus sabores?

Meu marido já foi em um aniversário quando criança em que o primo dele comeu boa parte da casa de chocolate e passou 3 dias internado no hospital depois disso. E eu já tive a oportunidade de visitar a fábrica da Garoto em Vila Velha, mas como eu era muito pequena, minha única recordação é ter saído de lá com uma caixa imensa de chocolate nos braços.

Inspirada pela páscoa, hoje assisti a nova versão de um filme que já existia quando eu nasci (1971). Com Johnny Depp como protagonista, uma espécie de Michael Jackson e suas criancinhas, a fotografia de arte ganha ares surreais.

A fantástica fábrica de chocolate fala de sonho. Do sonho de um garoto que era proibido pelo pai de comer doces e que para deixar livre sua criatividade abandona tudo e passa a viver sozinho. E do sonho de um menino super pobre que só ganha uma barra de chocolate ao ano (quando faz aniversário) mas mesmo assim não perde a esperança de ser um dos cinco convidados a conhecer a fábrica e quem sabe ganhar o super prêmio final.

A história também fala de como os pais podem criar mal os filhos (na sua imagem e semelhança). O gordo, a recordista, a mimada, o viciado em TV, que tem tudo na mão e nunca sabem seu limite.

No final, Charlie é convidado para ser o herdeiro da fábrica, mas ele recusa o presente dizendo: não troco minha família nem por todo chocolate do mundo. Com este pensamento, Willie Wonka percebe que precisa fazer as pazes com seu pai para seguir em frente. Charlie ganhou a fábrica de chocolate, mas Willie Wonka ganhou uma família. A vida nunca havia sido tão doce.

Nota 8 pela fantasia e pela valorização da família.ImagemImagem

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s