Mais uma segunda-feira

Qual a sua motivação para sair da cama?

A minha é saber que em 16 horas irei voltar para ela. Pode parecer lamentável ouvir de uma pessoa saudável este tipo de afirmação. (Afinal, comer não tem sido mais meu passatempo preferido). Mas a cama, aquela linda, fofa e aconchegante cama, está lá sempre que eu preciso pensar na vida, curar as dores do corpo e do coração, ficar sem fazer nada, ou simplesmente dormir. Que é o que normalmente acontece, pois é só pensar nela que o sonífero (que nem tomei) começa a fazer efeito. 

Mas a gente tem que levantar. E falo isso para todas as áreas da vida. Se algo ruim nos derruba, temos que nos reerguer. Se estamos cabisbaixos com alguma situação, nada como um dia após o outro. Se a doença nos acomete, tiramos força do que nos resta para melhorar. A atitude de “sair da cama” e “enfrentar” a vida já é positiva e vale uns pontinhos na contabilidade final. 

O simples fato de pensar o que o motiva a levantar já o ajuda a ter uma visão diferenciada da vida. Eu me levanto para ir trabalhar, fazer natação e comer ou eu me levanto para encontrar meus amigos, vencer desafios, almoçar com o meu marido, compartilhar momentos de aprendizado, descansar a mente e fortalecer o corpo na academia e por fim ter lindos e relaxantes sonhos?

Você escolhe como quer viver. A vida é a mesma. Mas pode ser vista por quem acorda de mal humor ou por quem vai se deitar com todo bom humor deste mundo.

Mas que minha caminha é tudo de bom, isso é.

 

 

Deixe um comentário

