Filminho da semana: Os miseráveis

Um musical. Cantado do começo ao fim. Sem pausa para respiros. As canções “I Dreamed a Dream”, “Bring Him Home”, “One Day More” e “On My Own” interpretadas exaustivas vezes, apenas mudando a letra. E apesar de tudo isso, a vontade de ver de novo.

Conta a história do povo francês depois da revolução de 1800. A busca pela identidade de Hugh Jackman, um ex-presidiário que recebeu a liberdade condicional mas compreendeu que não passava de um papel. Foi salvo por um padre e perdoado por Deus, para só depois desistir da vida miserável de crimes e trocá-la por muito trabalho e caridade.

Anne Hathaway aparece pouco. A ex-operária, precisa de dinheiro para cuidar da sua filha e para isso se submete a vender os cabelos, os dentes e ainda se prostituir, chegando a morrer sem ter conseguido resgatar a filha de um bando de bêbados e insanos. Apesar da rápida atuação, ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Para mim, quem fez arrepiar foi a morena que é apaixonada pelo mocinho da trama. Prestem atenção no minuto 1h45′. É de chorar.

Baseada no conto de Victor Hugo e no aclamado musical da Broadway, conta com Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried (de Cartas para Julieta), Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen no elenco.

Nota 8.

ImagemImagemImagemImagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s