Filminho da semana: Caça aos Gângsteres

Agora sim, o filme que assisti ontem. Aeeeeeee. Sempre quando estou cansada, tipo, quase morrendo, aquele dia que não consigo mais mover nem um músculo do corpo, meu marido me convida para ir ao cinema. Sei o que vocês devem estar pensando. Que eu devia era dormir mais cedo, blá, blá, blá. Mas eu não resisto ao cinema. E o cansaço vai embora ainda no trailer.

O filme escolhido de ontem foi Caça aos Gângsteres. A história se passa em Los Angeles, no final da década de 40, pós guerra, com direito a Carmen Miranda cantando enquanto uma casa de jogos e prostituição é explodida.

Mickey Cohen (interpretado pelo glorioso Sean Penn) é o chefão da máfia do Brooklyn. Quando ele decide expandir suas atividades pelo oeste dos Estados Unidos, um grupo especial da polícia é encarregado de capturá-lo. O filme conta com Ryan Gosling (o Noah do meu filme preferido: Diário de uma Paixão), Josh Brolin (a cara do Adalto da novela Avenida Brasil), Emma Stone (a mocinha do Espetacular Homem Aranha), Nick Nolte e Giovanni Ribisi nos papéis principais.

Com um elenco deste, não importa se a luta da polícia com o bandido era um pouco desajeitada, sem estratégia nenhuma. Vamos dizer que os caras tinham coragem. Pois se passavam por bandidos para defender a cidade, em uma linha tênue entre o certo e o errado. Até que ponto matar (ao invés de prender) os tornavam heróis? Como um deles disse: Perder tudo, mas ganhar a guerra, faz sentido. Perder tudo e ainda perder a guerra, só causa um vazio.

ImagemImagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s