O COMEÇO DE UMA NOVA VIDA – EPISÓDIO 5 – SEXTA TEMPORADA

Acho que estou com depressão pré-páscoa. Enquanto ainda estava no carnaval, fui com a tia Rosana ao supermercado e vi que já estavam vendendo ovos de chocolate. Toda vez que vejo aquele corredor de papéis coloridos e brilhantes, a minha memória afetiva me faz ser teletransportada a um mundo mágico.

Por isso, de tempos em tempos, é bom se lembrar porquê você está morrendo de vontade de comer doce e não pode. O quanto você já conquistou e o caminho longo que ainda precisa percorrer.

É normal bater esta insegurança. Senão, as pessoas que fizeram uma bariátrica nem precisariam recorrer a ajuda de psicólogos. Até hoje, eu só vi vantagem. Mas fico cabreira pensando se não estou comendo demais, se meu estômago não voltou a crescer, se vou parar de emagrecer, e o pior, quando voltar a engordar, o que devo fazer?

Aí pego as fotos antigas e tento me conscientizar que a gordura está na cabeça e mesmo deixando de ser obesa (saí da obesidade mórbida, para a obesidade 2, depois para a obesidade 1, agora estou no sobrepeso) amanhã ninguém sabe se estaremos gordos, magros, feios, lindos, dodóis ou saudáveis. O que importa é se estamos resolvidos com a gente mesmo, com a cabeça boa, fazendo o que a gente gosta.

Lembre-se: Hoje não é só mais um dia. É sua oportunidade de ser um pouquinho mais feliz.

ImagemImagem

3 opiniões sobre “O COMEÇO DE UMA NOVA VIDA – EPISÓDIO 5 – SEXTA TEMPORADA

  1. Você estar bem com você mesma é a melhor coisa. Quando amamos alguém, a felicidade da pessoa é a nossa, por isso estou gostando tanto, de ver como você tem estado, cada vez mais animada.
    Você é linda! Te amo!

Deixe um comentário

