O COMEÇO DE UMA NOVA VIDA – EPISÓDIO 4 – SEXTA TEMPORADA

Hoje eu vim falar sobre um problema que tenho notado há 1 semana. Queda de cabelo. Minha nutricionista já tinha me precavido que isto aconteceria por volta do quarto mês. E adivinhem? Ela estava certa. Só que ela também disse que se eu tomasse a proteína e a vitamina direitinho, esta queda seria branda.

A verdade é que para lembrar de tomar remédios eu precisaria tomar um para memória, e como não fui uma mocinha comportada agora tenho que aguentar tufos e tufos de consequências.

Se escovo os cabelos, fica uma peruca nas cerdas da escova.

Quando lavo na hora do banho, é só passar a mão que vejo aquele monte indo embora pelo ralo.

Se faço chapinha ou pinto (quem mandou fazer uma franjinha), posso sentir que os fios estão finos e cada vez mais ressecados.

Quem vê de fora, ainda não nota. Pareço ter um cabelo sedoso e com brilho (confesso que cortar as pontas na semana passada ajudou bastante). Mas para mim, que estou tendo que lavá-lo todas as noites por conta da natação e para o meu marido que teve que intensificar a limpeza do chão do banheiro, dá para sentir a diferença.

Hoje pesquisei sobre o assunto, e em muitos depoimentos de quem passou por isso, li que os cabelos param de cair daqui 4 meses e voltam com mais força daqui 1 ano. Algumas dizem que chega a cair 70%, mas que não corremos o risco de ficar careca. O normal é cair 100 fios por dia, não 500. Outras sugerem comprar shampoos anti-queda e cremes fortificantes para a raiz.

Agora não adianta descabelar, o jeito é esperar a próxima consulta com a nutricionista.

Deixe um comentário

