Plano de voo

Imaginem a cena perfeita:

Uma senhora com pressão baixa porque o filho viajou pouco antes e não sabem notícias dele.

Atraso de 1 hora no nosso voo por causa de chuva e problemas técnicos.

Minha mãe debruçada na janela vendo os dois filhos partirem, enquanto meu pai chora.

Um cachorro pinscher que não para de latir.

Toda equipe feminina de vôlei com seu pandeiro em mãos.

Um bebê que não para de chorar.

Um moço com problemas mentais.

Meninas gêmeas viajando sozinhas.

Uma aeromoça muito divertida.

Eu e meu irmão separados por 5 filas de poltronas

Perfeita para um acidente aéreo, não é mesmo?

Quando começaram as turbulências, foi só o que conseguimos pensar. 

Na cabeça do meu irmão, ele consegue salvar a criança que está sentada ao seu lado, mas quando vamos nos encontrar no meio do avião, acontece uma cena clássica de LOST, e quando já estamos quase dando as mãos, a estrutura se parte ao meio, nos jogando para duas ilhas diferentes, na qual precisamos sobreviver sem saber se o outro está vivo ou não. E começa a saga diante de tamanha angustia. 

Na minha cabeça, a asa do avião se desprende e começa a sair fogo que se agrava com a velocidade. Como estou na janelinha, eu tento passar pelo cara obeso ao meu lado que está jogando palavras cruzadas e não consegue se livrar do cinto de segurança. Quando consigo chegar até o meu irmão, me jogo em cima dele enquanto o fogo toma conta de tudo e digo: – não fique para o enterro, pegue um táxi, mas não perca sua viagem para o Canadá. Ele consegue sair ileso. 

Você deve estar pensando: mas vocês só pensam coisas ruins? Pensar o pior, atrai o pior. Eu também acredito nisso, mas a verdade é que somos roteiristas, gostamos de criar e acreditamos que só acontecem histórias significantes no mundo quando temos bons personagens. A viagem poderia ter sido insuportável só pelo fato daquele cachorro latindo agudo na minha orelha, mas preferi olhar o lado positivo e reconhecer que tinha em mãos uma ótima história para contar.

Moral da história: veja sempre o lado bom, mas se este lado não existir, respire fundo e escreva você mesmo um final feliz.

Deixe um comentário

