Oh Cristo!

Imagem

Meu sonho sempre foi conhecer o Rio de Janeiro. Fui aos 5 anos de idade visitar as irmãs do meu avô paterno, brincar com os primos, curtir a praia. Mas só tenho memória da minha família, a cidade maravilhosa está mais no meu imaginário e nas imagens incríveis das novelas da Globo.

Tudo bem que o sonho sempre esteve associado a Xuxa. Quem sabe se eu estiver dando bobeira por lá, a encontro em algum barzinho ou cinema. Sonhos são sonhos, não é mesmo?

E neste ano foi a vez do meu irmão realizá-lo. Meus pais e meus irmãos estão de férias no Rio de Janeiro. É a primeira vez que não passo férias com eles (pois tive que usar meus dias de folga com a cirurgia, e não me arrependo). Mas não posso negar que penso neles a cada segundo.

O que estão fazendo?

Onde estão conhecendo agora?

E por que não estão tirando fotos pra me mandar?

Meu pai até brincou que iria no Xou da Xuxa para pegar um autógrafo pra mim, mas foi só brincadeira mesmo, seria uma afronta. 

Infelizmente, nem sei se estão curtindo tanto a viagem assim. O Rio está fervendo. 43 graus na sombra. Nem os goianos estão resistindo ao calor. E pra completar, meus irmãos nem gostam de praia.

Mas férias são férias. Sinônimo de pernas para o ar, sem hora pra acordar (e pra dormir) e muita agitação. Ou seja, tudo é novidade. E se você também vai passar férias no Rio, segue alguns lugares que você não pode deixar de ir.

  • Cristo
  • Corcovado
  • Pão de Açúcar e Bondinho (subir nele) a vista lá de cima é impressionante
  • Forte de Copacabana
  • Feirinha de Copacabana a noite
  • Barra Shopping e Shopping Leblon
  • Hotel em Copacabana ou Ipanema
  • Tem muitas opções de comida na Av. Atlântica
  • Praias do Leblon, Barra, Ipanema, Prainha, Copacabana
  • Buffet de comida árabe perfeito em copacabana: Amir Restaurante, na Praca do Lido
  • Caminhada na Lagoa Rodrigo de Freitas (a volta é de 7,5 km)
  • A vista no mirante da Avenida Niemeyer
  • Tem ainda ida de barca pra Niterói
  • Marquês de Sapucaí, que funciona como uma rua normal no meio do Rio
  • Barzinhos na lapa, na gávea, no leblon

ImagemImagemImagemImagem

Deixe um comentário

