Um giro pelas academias

Qual foi mesmo uma das promessas que você fez na virada de ano? Ah sim, começar a malhar. Isto não é como uma dieta que você jura que vai começar na segunda, só não sabe de que semana. Entrar para uma academia é uma mudança de atitude. Ou você começa agora ou só no ano que vem. Mas como você sabe, dar este passo não depende unicamente da gente. Você primeiro precisa ter vontade, coragem, dedicação, mas depois precisa ter dinheiro, tempo e o clima também precisa colaborar.

Hoje dei uma volta pelas academias da Vila Olimpia e olha só o que elas tem para me oferecer:

VIP Academia – Fica na Avenida Bandeirantes. É a única da região com aulas de natação e hidro (infelizmente a piscina não é tão grande). Você também pode fazer aulas de dança de salão e sertanejo universitário. Além da musculação e ergometria de sempre. A mensalidade custa 400 reais, mas se você fechar um plano de 1 ano sai por 220 o mês.

Academia Vertical – Localizada na Gomes de Carvalho com a Baluarte, tem como diferencial as aulas de squash, tênis e boxe. Lá só me interessaria as bikes e esteiras, mas como me conheço, como não oferecem muitas aulas de ginástica, sei que logo iria desmotivar.

Countors – Fica na Cardoso de Mello. É como a Curves (da Rua Santa Justina), pensada especialmente para as mulheres. Acho um conceito bem interessante. Fui visitá-la com a Gi e a primeira impressão que tive foi que era muito pequena, mas logo entendi a proposta. Eles fazem circuitos: 10 minutos de alongamento, 10 de aquecimento e meia hora para passar 2 vezes por todos os equipamentos, trocando de aparelho e medindo os batimentos cardíacos a cada 50 segundos. Acho que eles investiram demais nos secadores e chapinhas do banheiro e nas massagens cobradas à parte. A mensalidade custa 211. Com o plano de 1 ano, você paga 178.

Reebok Sports Club – Instalada nas Olimpiadas, a Reebok é uma academia completa. Mas eu tenho medo até de olhar o preço. Dizem que custa 600 fechando um plano de 2 anos.

Você conhece outra academia por aqui? Dicas e sugestões são sempre bem-vindas 🙂

Anúncios

Uma opinião sobre “Um giro pelas academias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s