Questione sua sorte

Mudar não está sendo fácil. Nada fácil. Depois de 3 meses procurando um lugar para morar,  em que todas as opções ou eram caras demais ou eram longes demais ou eram pequenas demais, apareceu no último minuto do segundo tempo um apê em que o proprietário topou reduzir o aluguel de 2300 para 2000, fazer uma cláusula em que posso sair em 1 ano sem precisar pagar multa e aceitar um fiador de goiânia, no caso meus pais, tendo euzinha como locatária. Parecia sorte maior ainda me mudar no primeiro dia do ano e começar 2013 com o pé direito há 5 quarteirões do trabalho.

Tinha tudo para dar certo, se minha sogra e meu marido não tivessem gastado 2 dias só limpando o apê para poder carregar as caixas da casa da minha amiga para nossa sala. Você já viu algum lugar ser alugado imundo? Depois, tentarmos cozinhar e ver que o fogão só tinha 1 boca funcionando male mal e ir lavar as roupas e ver que a máquina de lavar está queimada e o tanque ao lado com uma rachadura que inunda toda a área de serviço. Entrar no banheiro e ver que a pia está inundada, a descarga emperrada, o box vazando água, a maçaneta quebrada e o chuveiro dando curto e fedendo a queimado por causa da fiação muito antiga do prédio. No quarto, os armários caindo aos pedaços com as dobradiças enferrujadas e as gavetas emperradas. Sem falar das paredes imundas, as janelas ensebadas e do chão de madeira completamente riscado.

Hoje, depois de não dormir por 2 dias seguidos, madruguei em frente a imobiliária implorando por uma cláusula em que eu pudesse sair do imóvel em menos de 1 dia morando nele (ou lutando com ele). Mas meu pedido foi negado, a não ser que eu quisesse pagar uma multa de 3 aluguéis.

Então orçei um pintor que queria me cobrar 3 mil reais, um marceneiro que queria cobrar 2 mil e um encerador (não sei se existe esta profissão) que estava a fim de 6 mil. Neguei tudo. Chorei. Amaldiçoei o dia em que achei que o apartamento serviria para mim e a ingenuidade de achar que nem todo mundo quer te passar a perna.

Mas deixando tanta culpa de lado, me diga realmente, se você visse essas fotos não ficaria convencida que era uma boa escolha?

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

 

3 opiniões sobre “Questione sua sorte

  1. Ellenzita!! O apê é lindo! As coisas você vai ajeitando aos pouquinhos, você vai ver. O importante é que agora cabe a vocês encherem de amor e tornarem ele um lar gostoso como o último. 🙂 No que eu puder ajudar pode contar cmg!

Deixe um comentário

