Sábado aconchegante, mas sem gentilezas

O bar do momento é o Aconchego Carioca. Recém inaugurado na Alameda Jaú, no Jardins, traz a principal característica da sua matriz no Rio de Janeiro. Ser um cantinho aconchegante pra reunir os amigos ou a família e degustar quitutes exclusivos.

Quando chegamos no sábado para conhecer e comemorar o aniversário do Fernandinho, encontramos um lugar praticamente deserto, com poucas senhoras revelando amigo secreto e trocando seus presentes. Dava pra entender, com a chuva caindo incessante lá de fora. Mesmo assim fomos super bem atendidos e começaram as rodadas de chopes ( a carta de cervejas conta com 190 rótulos, mas só 2 tipos de chopes) e petiscos.

bolinho de virado à paulista é o único item do cardápio criado para homenagear São Paulo. Com massa de feijão carioca crocantíssima por fora, recheada com couve, linguiça, bisteca e ovo (21 reais, 6 unidades). O nego deu nota 6.

O carro-chefe que é o bolinho de feijoada, com massa de feijão preto recheada com couve e bacon, acompanhada por torresmos e um copinho de caipirinha (21 reais, 4 unidades). O nego deu nota 8 (o feijão preto é bem saboroso), mas disse que faz um muito melhor.

Para quem gosta de pimenta, o Deixa Arder é obrigatório. Dedo-de-moça inteira, empanada e frita, recheada com carne seca desfiada e requeijão, acompanhada por vinagrete (23 reais). Não provamos, mas fiquei curiosa.

E teve também o pastel de queijo e espinafre com castanha do pará (24 reais, 10 unidades). É um micro, micro pastel. Disseram que se não fosse a castanha do pará seria bem insosso.

Para matar a fome, meus amigos pediram Costelinha de porco glaceada na goiabada, com pastéis de angu recheados de queijo com ervas e arroz branco (68 reais, para duas pessoas). Estavam comendo com uma boca boa, viu? Mas eu achei a costela um pouco crua.

Soube que durante a semana, no almoço, eles servem menu executivo por 33 reais, que inclui entrada, prato e sobremesa. A quantidade de comida que não é muita. Então a conta acaba ficando astronômica.

Eu tomei caldinho de camarão. Para mim, tava bom. Muito pouco e um pouco frio, mas quando eu pedi para requentar colocaram mais um camarão (15 reais).ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Mas vale dizer: não espere nenhum chope na faixa quando você pedir a conta e ter que deixar uns 600 reais na casa. Eles não fazem este tipo de gentileza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s