Verde esmeralda

Imagem

Qual a cor que eu mais odeio na face da terra? Quem me conhece, sabe que nunca fui com a cara de verde. Eu dizia assim: – Não gosto de natureza, gosto de gente. Não gosto do verde das árvores, das saladas, muito menos de me vestir de planta. E mesmo assim, com toda minha repulsa, quando fiz 15 anos ganhei um anel com uma pedra de esmeralda dos meus pais e nunca mais tirei do dedo. #coisasdavida.

Porém, como tudo muda, vim aqui dar minha cara a tapa e assumir que há mais ou menos 1 mês comentei com o meu marido que depois da cirurgia (vivo pondo a culpa nela) até meu gosto mudou. Vi uma camisa verde esmeralda na Renner e fiquei apaixonada. Fui para casa, pensei com carinho, mas na quarta vez que fui andar pela loja, não resisti. Tive que trazê-la para casa.

Hoje, para minha surpresa, vocês não acreditam o que aconteceu. A Pantone decretou o verde esmeralda, como a cor de 2013. “Emerald é uma cor vívida, radiante, expressiva! É um tom bonito e elegante, que destaca o sentido de bem-viver, equilibrio e harmonia”.

Este ano tinha sido a Tangerine. Inclusive, acredito que no verão vocês vão ver muito este laranja em vestidos e acessórios. Mas confesso, para mim não pegou. Ao contrário do verde, que é a tonalidade mais abundante na natureza e a cor que nossos olhos vêem primeiro.

Com isso, nada melhor que celebrar a cor de um ano cheio de esperança. Se renda ao verde.

Imagem

Imagem

2 opiniões sobre “Verde esmeralda

Deixe um comentário

