Um caminhão de mudanças

Hoje fechei os olhos em oração no meu pequeno pedaço azul. Minha intenção era emantar aquele quarto de paz e luz, abençoando a próxima pessoa que irá morar ali. Sonhei que o mesmo estava sendo feito com o lar reservado para meu próximo ano.

Pobre de mim que ainda me apego a coisas, aos lugares, a caixas de papelão lotadas de esperança e restos de lembrança. Carrego-as como se fossem tudo que tenho quando meu maior tesouro é aquele que passa o barbante e me pede pra ajudar com o nó.

Mais uma vez, entre a dor física e os lamentos da alma, posso perceber como somos pequenos e não temos absolutamente nada além de um ao outro.

Hoje volto para um lugar que não é meu. Ainda bem que nos momentos de dúvida temos amigos para nos acolher. Sei que seremos recebidos de braços abertos e um sorriso escancarado (Colônia de Férias da Tatá), mas também sei o quanto “hóspedes no plural” podem incomodar e me deixar incomodada.

E agora, que preciso ser mais prática do que nunca, me perco em alguns devaneios de solidão. Vontade de ficar trancada em um quarto, sem precisar conversar com ninguém ou pensar em nada. 

Adeus paredes coloridas, adeus supermercado de frente, adeus banca de revistas da esquina, adeus barzinhos descolados, adeus vida velha, feliz vida nova.

Uma opinião sobre “Um caminhão de mudanças

  1. Mais uma vez uma bela crônica pro seu livro, kkkkk, Pode guardar pra futura publicação….
    Pensa assim, mudanças não são apenas necessárias e importantes pro nosso crescimento…sabe lá o que de bom vc irá encontrar nesse novo lugar. Eu relutei muito pra mudar pra nossa casa aki, pois pensava que morar no Plano Piloto era bem melhor. Que nada! Foi aqui que encontrei tantos bons e âs vezes complicados amigos…mas aqui sou muito feliz!
    Te amo!!!

Deixe um comentário

