Filminho da semana: Os Penetras

 

No último sábado, fui prestigiar mais uma vez o cinema brasileiro. Quando eu tinha uns 14 anos, adorava ser do contra e enquanto meus colegas só assistiam Brad Pitt e Tom Cruise, eu batia o pé para convencê-los que Brasil não é só novela da Globo.

Eu sei que algumas comédias pastelão tornam difíceis o esboço de um sorriso. Lembra quando contei para vocês dos Inocentes? Lamentável. Mas desta vez vim contar uma experiência incrível. Sala lotada, última sessão, e gargalhadas espontâneas de quem sabe apreciar um humor mais inteligente.

É como se você tivesse se reunido com amigos, que não vê há anos, e ficasse meio bobo mesmo, falando sem pensar, cantarolando pelos cantos. A história é bem simples: o trambiqueiro Marco Polo conhece Beto quando este tenta se matar depois de ser abandonado pela noiva Laura. Apaixonado, ele foi para o Rio de Janeiro para ficar com ela e acaba sozinho, sem rumo ou lugar para ficar. Vendo possibilidade de tirar vantagem, o outro se oferece para conversar com a moça e tentar reverter o quadro. Durante a trama acredita que se apaixonou pela mulher do amigo, mas a verdade é que tudo não passa de uma grande confusão.

O longa tem como atores Marcelo Adnet da MTV e Eduardo Sterblitch do Pânico, Mariana Ximenes da Globo e dirigido por Andrucha Waddington, de “Eu, tu, eles” e “Lope”.

Nota 9. Confira.

ImagemImagemImagem

Deixe um comentário

