O começo de uma nova vida – Episódio 5 – Quarta temporada

Ontem fui a nutricionista. Coincidentemente é a prima de um dos meus melhores amigos. Ela me esclareceu algumas dúvidas. Normalmente no primeiro mês, o emagrecimento de uma pessoa que fez cirurgia bariátrica é de até 10% do peso inicial. Como eu pesava 117, 4 o máximo que eu poderia perder seria 12 quilos. 

Acabou que emagreci 11 já na primeira semana. Então, nessas próximas 3 semanas minha chance de perder mais do que 1 é quase nula. Lógico que isto dá uma ansiedade imensa. Ainda mais porque sábado agora já começo a comer 200 ml de sopa batida nas principais refeições e dá um super medo de sair dos 20 ml de água e engordar. Mas ela me explicou que isto é só o suficiente para me manter em pé. Que por causa da cirurgia, eu vou continuar emagrecendo por 1 ano. E vão existir 3 paradas: esta da primeira semana, uma com 3 meses e outra com 6. Agora que já estou preparada vou levar mais de boa todas essas fases de transição.

Comecei a tomar vitamina, proteína, além do remédio que já tomava pra proteger o estômago e o de pressão, tudo diluído em água, pois só posso engolir comprimidos depois de 1 mês. A parte dos medicamentos realmente é um saco, mas a vitamina é essencial pra eu não ter queda de cabelo no quarto mês.

A nutricionista me disse também que suas pacientes só começam notar alguma mudança no terceiro mês e ficarem satisfeitas com o que vêem no espelho. Mas querem saber? Eu já estou feliz. Por perdi 10 cm de medida de cintura, 6 de quadril e não pareço mais uma rolha de poço.

Hoje estou pesando 106 quilos. Gostaria de emagrecer mais esses 6 neste mês. Era minha meta. Mas vou me contentar com apenas mais 1 e entender que o importante é estar saudável, a felicidade é consequência.

 

2 opiniões sobre “O começo de uma nova vida – Episódio 5 – Quarta temporada

Deixe um comentário

