Quando o dia termina em pizza

Parágrafo 1:

Acordei de super bom humor. Meu marido até estranhou: – Faz tempo que você não acorda tão feliz, e hoje eu nem tenho café da manhã pra te dar. Mas eu prefiro pensar que só assim pra aguentar o que o dia me reservava.

Parágrafo 2:

Sai de casa às 8h e cheguei ao serviço às 9h45. São 9km que normalmente faço em 40 minutos. Mas só porque estava fazendo um calor de 35 graus os carros resolveram tomar uma corzinha e se esbaldarem por 1 hora e 45 minutos. Como eu estava super de bem com a vida, abri a janela e curti o som do Ganga Style.

Parágrafo 3:

Chego no serviço e começo a procurar uma conta que vencia no dia e o boleto tinha sumido. Passei 1 hora tentando imprimir um novo boleto, enquanto a internet não queria colaborar. Comecei a ficar eufórica, mas tive ajuda dos meus coleguinhas. 

Parágrafo 4:

Às 11h me ligam do banco porque precisam conversar comigo. Saio sem avisar nem ao meu chefe. Chego e espero até meio dia e meia para o gerente da Caixa me dizer:

Ele: – Seu pedido foi recusado. Seu banco avaliou e seu cartão não foi clonado. Você está querendo enganar o banco. Não terá seus 3500 de volta. E nem adianta tentar procurar advogado, menores causas. Não adianta recorrer. Trabalho aqui há 10 anos e a Caixa nunca ressarciu quando a pessoa perde o processo.

Eu: – Mas moço, meu coração tá disparado. Me ajuda, pelo amordedeus.

Ele: – Então, estou vendo aqui que é impossível você fazer uma compra de 20 reais no supermercado em frente a sua casa às 6h50 da tarde, e meia hora depois estar em Cambuci (traduzindo: outro lado do mundo), retirando da lotérica mil reais. Mas como o gerente é de Goiânia, certamente não tem noção do que é a hora do rush.

Eu: – Moço, pode me dar este documento especificando onde fiz o saque?

Ele: – É contra lei. Só um advogado pode solicitar isto ao banco para acrescentar ao processo.

Parágrafo 5:

Eu, chorando, em cima da minha caneca de sopa. Estava desconsolada. Liguei para minha mãe e ela sempre calma disse que ia resolver. Mas eu sei que como o cartão está no meu nome, desta vez a burocracia vai sobrar toda pra mim. País de merda. 

Parágrafo 6:

Meu chefe me pede pra trabalhar no horário de almoço. Tudo bem, eu adoro meu chefe. 

Parágrafo 7:

Às 2h da tarde vamos até a empresa do cliente para uma reunião, muito produtiva, mas acabou às 6h30. Fomeeeee.

Parágrafo 8:

Meu marido já estava na porta do meu serviço desde às 6h e eu ainda estava no trânsito às 7h. Sendo que tinha nutricionista marcada para este horário. Tive que esperar chegar na agência para pegar o telefone da clínica e desmarcar. Detalhe: viajo amanhã e ela não tem outro horário. Será que era importante eu saber qual será minha alimentação no próximo mês depois da cirurgia??????

Parágrafo 9:

Abro o email e a Unimed me diz que não receberam meu pedido há 1 ano atrás de mudar meu plano de enfermagem para apartamento. Ou seja, querem cobrar 4 mil da minha mãe para eu ficar 3 dias no quarto de hospital, ao invés de dividir uma sala com mais 20 pacientes e meu acompanhante ter que dormir em pé ao meu lado. Morri.

Parágrafo 10:

Fui dar carona para minhas amigas e quando fomos atravessar a rua, quase fomos atropeladas por uma bruaca desgovernada que freou em cima. E eu me dou conta que se estivesse sozinha não teria a mesma sorte. Não no dia de hoje. 

Parágrafo 11:

Chegamos em casa e minha cunhada já estava esperando para o jantar. Ela e o marido vieram nos visitar para a despedida do Nhoque. Esqueci de contar pra vocês, era dia de riscar o nhoque da listinha. Nhumy. Saudades da cunhadinha. 

Parágrafo 12:

A novela foi boa. Tufão 9 X Carminha 0. Uhulll. Ah, acho que tive alguma coisa haver com o futebol brasileiro ter sido cancelado na Argentina.

Parágrafo 13:

Às 10h30 da noite, meu marido me grita. O nhoque, tão esperado, derrete por completo na água fervente. Nem sopa virou. Não tem problema meu amor, vamos pedir uma pizza. 

Parágrafo 14:

A pizza não estava lá essas coisas, mas a companhia tava incrível. Amoooo. 

Parágrafo 15:

Faltava 5 minutos para meia noite, mas nem que faltasse 5 segundos, não queria que os meus convidados voltassem tão tarde dirigindo para São Bernando. Convido para dormirem em casa. Finalmente vamos descansar. 

Parágrafo final:

Às 8h da manhã foram pegar o carro para ir embora e viram que o carro estava multado. Quinta é dia de feira. E o carro estava estacionado bem no lugar da barraquinha de pastel. É óbvio que chamaram a polícia e mais óbvio ainda que só vão poder tirar o carro às 3h da tarde.

Um cheiro vem da cozinha. O pão de queijo queimou.

ImagemImagem

Uma opinião sobre “Quando o dia termina em pizza

Deixe um comentário

