Vídeo

O que você vai ser quando crescer?

2 opiniões sobre “O que você vai ser quando crescer?

  1. Lindo!!!
    Eu queria apenas ser dentista, talvez porque prof.não dá status, talvez por influência da família…..Nunca pensei em ser professora e nunca imaginaria que seria tão feliz e realizada numa profissão que não dá status, não dá dinheiro mas que me traz sempre muitos momentos de felicidade e realização como ser humano, que me faz mudar de pensamento, rever conceitos e pré-conceitos a cada ano que conheço e convivo com mais de duzentos adolescentes … O Re sempre ficava bravo qdo via meus pais me apresentava pra amigos dele como” professorinha” ou qdo alguém perguntava se eu não era uma das médicas. Um peso ser professora numa família de engenheiros e médicos….Mas eu sempre falava pra ele que isso não me incomodava pois eu sou feliz com minhas escolhas. Só fiquei chateada qdo as tias de Udia em julho passado criticaram o Rique por estar estudando Psicologia, pois não é um curso que dá dinheiro. Ontem mesmo a mamys me falou que nem sabia que ele tá fazendo Psico., pode?
    Mas o melhor é não ficar “pirando” por conta de tantos preconceitos e realmente ser feliz com as nossas escolhas e com as escolhas de nossos amados companheiros, filhos….

    • Concordo com tudo Titia. E tenho certeza que não falaram por mal. Ser professor não é nada fácil. A vó até hoje não entende o que ser um redator publicitário, por exemplo. Já escutei muitas vezes: ela é escritora, ela fica escrevendo, ela faz poemas, rsrs. E não ligo a mínima para isso, assim como você aprendeu a não se importar. É só uma maneira carinhosa de simplificar nossa profissão. Mas não é nossa profissão que diz quem nós somos, não é mesmo? E sim nosso sentimento, nossos sonhos, e a família linda que construímos para tentar ensinar um pouquinho com nosso exemplo.

Deixe um comentário

