O começo de uma nova vida – Episódio 5 – Segunda temporada

Há exatamente 1 ano, dia 6 de outubro, eu estava no aniversário da minha BFF, quando, em uma conversa com meu amigo Daniel, percebi que as coisas tinham passado do controle. Minhas avós, que antes me faziam almoçar e jantar 2 vezes, pois sempre faziam minhas comidas preferidas e mesmo que eu já tivesse comido em uma seria ofensa não provar um pouquinho na outra, começaram a se preocupar com minha saúde. Uma, não queria que eu tivesse problemas de joelho e articulação na velhice. A outra, brincou que eu estava mais grávida do que ela. Amo as minhas vovuchas queridas e sei que não falaram por mal, mas isso fez a minha ficha cair.

O aniversário também contribuiu muito para que eu me sentisse desconfortável. Amei conhecer as novas amigas da nega, mas como são todas da equipe da dança, invejei aquelas pernas longas e a desenvoltura para dançar a noite toda sem aparentar cansaço. Sempre gostei de dançar e mal consegui dar uns passinhos naquela festa.

Voltei para São Paulo e pela primeira vez consegui ver no espelho o que ele realmente refletia. Eu estava gorda. Obesa mórbida. Não fazia ideia de que não estava mais bonita como antes. Não tinha noção que minha autoestima poderia, de uma hora pra outra, cair aos meus pés e implorar para eu trazê-la de volta para cima. Uma prima até comentou que apoiava qualquer decisão que eu tomasse, já que meu brilho estava ofuscado e tudo que ninguém queria é que ele se apagasse.

Em um primeiro momento, precisava convencer meus pais. Depois, ter o apoio de toda a família. E por último, entender que isto estava acontecendo comigo, portanto, só eu poderia decidir ou não dar esse passo.

Agora, depois de 1 ano, em que nada mudou, em que pareci nadar, nadar e morrer na praia, em que vi os dias passarem sem muito significado, vou fazer essa cirurgia e tomar um novo rumo na minha vida, para melhoria da minha saúde, do meu casamento e para receber a minha filha.

2 opiniões sobre “O começo de uma nova vida – Episódio 5 – Segunda temporada

Deixe um comentário

