O começo de uma nova vida – Episódio 4 – Segunda temporada

No dia do meu aniversário, depois de 3 meses de tratamento, voltei ao médico para nova pesagem e para levar meus exames. Eu não havia emagrecido mais do que os 4 quilos do primeiro mês, em compensação meus exames estavam quase normalizados. Eu estava indo bem com a reposição de hormônios, e agora, se eu quisesse fazer a cirurgia, já teria o resultado esperado.

Ele disse que parei de emagrecer porque não tem como perder quilos se o intestino não funciona. Disse também que o fato de eu estar fazendo esteira a noite, poderia estar impedindo minha queima calórica. O exercício ideal deve ser feito antes das 9h da manhã, em um terreno acidentado, e de preferência sem o uso de um tênis com amortecimento. É preciso sentir cada obstáculo para fortalecer o músculo e assim emagrecer.

Apesar da consulta com o Dr. Imar ser sempre estimulante, voltei a pensar na cirurgia, como algo que ajudaria meu intestino de uma vez por todas. (Já que, apesar de eu ter um paladar infantil, minha alimentação nunca foi o maior problema e sim, eu reter 100% de tudo que como).

Como eu tinha uma viagem marcada para Agosto, não poderia operar em Julho. Vai que acontecesse alguma coisa que estragasse a viagem dos meus pais (eu não faria isso com eles). Por isso, resolvi voltar a pensar no assunto em 2013. O cenário mudou quando meu chefe me pediu que tirasse logo todas as minhas férias que venho guardando há 2 anos. Por isso, decidida, voltei ao médico e marcamos a cirurgia para 11 de outubro de 2012, às 16h, no hospital neurológico. Ele me pediu novos laudos, já que vencem em 6 meses e a Unimed não daria a autorização para usar o plano de saúde. Refiz alguns exames, voltei a psicóloga, arranjei outra nutricionista, mas dessa vez correu tudo bem.

Nesta sexta, a Unimed autorizou e agora faltam 2 semanas para eu começar a me preparar para o grande dia.

Deixe um comentário

