Página a página

Livros me atormentam. Basicamente é isso que causam em mim. Já cheguei a não gostar deles. Hoje em dia, os devoro. Mas não sei até que ponto é saudável, como diz aquela música ” se sou dominada ou se domino”, acordo e durmo envolvida com a história. Não me concentro em mais nada. O pior é quando começo a me dar conta dos meus buracos e a me perguntar em como fazer para tapá-los. Como não consigo encontrar os porquês, nem no momento do clímax, me desgasto tentando encontrar a moral da história.

O que eu sei e o que você também sabe, é que nem tudo tem resposta. A gente sempre vai se questionar sobre o príncipe encantado, sobre a dinâmica das relações, sobre os valores do ser humano como lealdade, sinceridade, amizade que estão muito mais para conto da carochinha. Até onde o mundo que criamos, aquele pelo qual vivemos e acreditamos, não passa de uma ilusão?

E quando termino o livro, sinto paz. Até o próximo exemplar.

Deixe um comentário

